Como Rezar o Santo Rosário - Mistérios Gloriosos

Os Mistérios Gloriosos reza-se às quartas-feiras e domingos da Páscoa até ao Advento.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ó Deus, vinde em nosso auxílio.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.Como era no princípio, agora e sempre,Amém.

Na Cruz o Oferecimento:

Divino Jesus, eu vos ofereço este terço (Rosário) que vou rezar, contemplando os mistérios de nossa Redenção. Concedei-me, pela intercessão da Virgem Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem me dirijo, as graças necessárias para bem rezá-lo para ganhar as indulgências desta santa devoção. (Pode-se acrescentar o que segue, e também intenções particulares: Ofereço-Vos também em reparação aos Corações de Jesus e Maria, nas intenções do Imaculado Coração de Maria, nas intenções do Santo Padre o Papa, pelo Santo Padre e por toda a Igreja, pela santificação do clero e das famílias, pelas vocações sacerdotais, religiosas, missionárias e leigas, pela Paz no mundo, pelo Brasil.)

Creio em Deus Pai todo poderoso...

1a. Conta: Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

2a. Conta: Ave Maria,  cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. 
3a. Conta: Ave Maria,...
4a. Conta: Ave Maria,...

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

No Primeiro Mistério contemplamos a Ressurreição de Jesus Cristo.
No primeiro dia da semana, muito cedo, dirigiram-se ao sepulcro com os aromas que haviam preparado. Acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro. Entraram, mas não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas dois personagens com vestes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles: "Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou"» (Lc 24, 1-6). 

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.

No Segundo Mistério contemplamos a Ascensão de Jesus aos Céus.
Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus» (Mc 16, 19). 

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.

No Terceiro Mistério contemplamos a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos no Cenáculo.
Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem» (At 2, 1-4).

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.

No Quarto Mistério contemplamos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo» (Lc 1, 48-49). 

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.

No Quinto Mistério contemplamos a gloriosa coroação de Maria Santíssima como Rainha do Céu e da Terra.
Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas» (Ap 12, 1).   

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.

Agradecimento
Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais, dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais vos alegrar vos saudamos com uma Salve-Rainha:

Salve Rainha! Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, Salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. O clemente, ó piedosa, ó doce, sempre Virgem Maria.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Como Rezar o Santo Rosário - Mistérios Gloriosos Como Rezar o Santo Rosário - Mistérios Gloriosos Reviewed by Equipe Redação on maio 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.