A Paixão de Cristo completo e legendado


The Passion of the Christ, por vezes referido como The Passion (no Brasil e em Portugal, A Paixão de Cristo); em hebraico: הפסיון של ישו‎; em latim: Passio Christi) é um filme bíblico americano de 2004, do género drama épico, dirigido por Mel Gibson e estrelado por Jim Caviezel como Jesus Cristo. Ela retrata a Paixão de Jesus, em grande medida de acordo com os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João do Novo Testamento. Inspira-se também sobre a Sexta-Feira das Dores, juntamente com outros escritos devocionais, como os atribuídos a mística e visionária Anna Catarina Emmerich, beata da Igreja Católica. Parte do filme foi inspirado no livro A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.


O filme abrange principalmente as 12 horas finais da vida de Jesus, começando com a agonia no jardim de Getsemani, a insónia e agravo da Virgem Maria, mas terminando com uma breve descrição de sua ressurreição. Flashbacks de Jesus como uma criança e como um jovem com sua mãe Maria, dando o Sermão da Montanha, ensinando aos Doze Apóstolos, e na Última Ceia são algumas das imagens retratadas. O diálogo é inteiramente reconstruido em aramaico e latim com legendas em vernáculo.
A Paixão de Cristo completo e legendado A Paixão de Cristo completo e legendado Reviewed by Equipe Redação on abril 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.