Crer e esperar em Deus

“Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito” ( Ex 13.17 )

· Moisés tirou o povo do Egito e a viagem apenas começava. A expectativa era grande. Depois de 400 anos de cativeiro, uma verdadeira queda-de-braço com o Faraó, e o povo estava livre rumo à terra Prometida. Deus cumprira sua promessa de libertação.

· Quando saíram, não os guiou pelo caminho mais curto passando pela terra dos filisteus. Deram a volta pelo deserto seguindo o caminho que leva ao Mar Vermelho. Deus disse “ Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito ”. Os Filisteus, povo forte e guerreiro, representavam uma ameaça aos hebreus.

· Deus sabe que desejamos suas bênçãos, mas nem sempre estamos dispostos a arcar com as conseqüências de sua companhia. Somos capazes de “ sentir saudades do Egito ” do que enfrentar as dificuldades, desejando voltar à nossa vida velha do que seguir em frente para a terra prometida.

· Andar com Deus implica em enfrentar inimigos à nossa frente, transpor desafios, vencer barreiras. Quantos não sofrem por causa de Cristo? Quem sabe, a esposa que lida com seu marido, ou com filhos nas drogas, profissionais preteridos em suas atividades por recusarem participar de negócios ilícitos; jovens que recusam andar de acordo com a filosofia do mundo e são ridicularizados por isto?

· Desistir da fé é a pior decisão. Quem anda com Deus não pode pensar em desistir. Jesus disse “ ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus ” ( Lc 9.62 ).

· A ordem é seguir em frente. Confiar em Deus e olhar para a frente. Afinal, a terra prometida está na frente e não atrás. As dificuldades na vida cristã são exercícios de fortalecimento espiritual.

· Vamos ler Êxodo 13.17-22“ Deus amado, Pai de misericórdia, queremos neste momento solene, juntos agradecer pelo sacrifício de teu filho Jesus, pois reconhecemos que este sacrifício nos oferece a chance da vida eterna, a chance de restauração de nossas vidas aqui no mundo, o teu evangelho é a oportunidade de recomeçarmos nossas vidas em outros patamares, obrigado Senhor pois sem teu auxilio estaríamos perdidos no pecado, Pai querido hoje queremos te apresentar todas as situações acima e tantas outras que vemos e vivemos olhai Senhor, da mesma forma com que cuidas de nós, faça na vida de cada um o milagre de renovação que fizestes na fé dos apóstolos quando da ressurreição de Jesus, esta oração nós a fazemos a uma só voz em nome de Jesus Cristo, Amém !”

CLAMA A MIM, E RESPONDER-TE-EI, E ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES E OCULTAS, QUE NÃO SABES (Jr.33.3)

Enviado por : Eliana Rocha
Crer e esperar em Deus Crer e esperar em Deus Reviewed by Equipe Redação on março 25, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.