Padre Rufus: Nosso Intercessor no Céu

Nosso querido Padre Rufus agora vive a alegria infinita de estar na presença de Deus. Partiu para o céu na madrugada desta quarta-feira, 02 de maio, de parada cardíaca durante o sono.

Falar sobre o Padre Rufus Pereira é falar em uma vida dedicada ao ministério da cura e libertação. Estivemos presentes no evento organizado pelo Instituto Hesed, Misericórdia Brasil, com a presença do padre Rufus. Quão bom foi estar ali, voltar os nossos corações para o Pai e confessar os nossos erros e ir orando e pedindo que Deus curasse cada fase de nossas vidas, ser tomados pelo Espírito Santo e entender que Deus é nosso Pai e Ele é Amor. Padre Rufus esteve orando por cada um de nós, nos ensinando como se aproximar de Deus, orientando cada palavra de cura e libertação que dizíamos.

O Juventude Santa preparou uma pequena homenagem para ele, que dedicou sua vida a pregar o Evangelho em todos os territórios que pode chegar, levando tantas ovelhas a se encontrarem com o próprio Jesus e obtendo d’Ele a graça da cura e libertação.

 

 

 

Biografia

Padre Rufus foi sacerdote na Arquidiocese de Bombaim, Índia. Estudou Filosofia, Teologia e Sagrada Escritura em Roma, onde foi também ordenado em 1956. Era doutor em Teologia Bíblica.

Durante vários anos serviu como diretor de quatro escolas secundárias em Mumbai. Além de pregador de retiros, conferencista e professor de Bíblia, ele também era editor da Revista Nacional Carismática da India “Charisindia”. Foi professor de Sagrada Escritura em cursos de pós-graduação em vários Institutos Teológicos Pontifícios.

O sacerdote era também presidente da Associação Internacional para o Ministério de Libertação e vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas. Publicou numerosos artigos bíblicos e teológicos, especialmente, sobre evangelização e cura.

Conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1972, logo quando esse movimento eclesial teve início na Índia. Foi designado pelo Arcebispo Cardeal Gracias para se dedicar exclusivamente a esse movimento. Desde então atuava pregando em encontros, retiros e missões por todo o seu país e também pela Ásia, África, Europa e em alguns lugares na América Latina, como o Brasil, onde esteve várias vezes, inclusive na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e em Fortaleza, nas três edições do Misericórdia Brasil.

Padre Rufus também foi diretor do Instituto Bíblico Carismático Católico. E recentemente foi integrado aoInternational Catholic Charismatic Renewal Services (ICCRS), em Roma, como o responsável mundial pelo ministério de cura e libertação.

Aqui estão algumas frases do Padre Rufus 

“O primeiro passo para a cura é voltar como o filho pródigo para a casa do Pai com humildade, honestidade, e confessar nossos pecados”

“O segundo passo para a cura é estar na presença de Jesus”

“O terceiro passo é a Igreja que intercede e reza uns pelos outros”

“A missa é a maior oração de cura, perdão e libertação. Ela é a oração do batismo no Espírito Santo”

“Quando recebemos o Espírito Santo, o Senhor nos dá vida nova. Nosso relacionamento com o Pai muda, bem como nosso relacionamento com as pessoas”

“Em cada um de nós deve existir o fogo do Espírito Santo que nos faz queimar de desejo pelo Reino de Deus”

“Levar a cura é um terrível desafio: tanto pela medicina como pela oração, o confronto é sempre com o inimigo”

“Como vemos na Bíblia, há muitos nomes atribuídos ao nosso Deus, porém o mais bonito e importante é o de Pai”

“Na Bíblia é revelado que Deus possui qualidades, a mais atraente é que Ele é amor”

“A primeira razão pela qual precisamos chamar a Deus de Pai é porque devemos nossa existência a Ele”

“Deus, nosso Pai, nos ama e por isso quer ter um relacionamento pessoal com cada um de nós”

“Para os cristãos, Deus é amor. Esta é a razão pela qual o cristianismo é diferente de todas as outras religiões, é uma religião de amor porque Deus nosso Pai é amor”

“Para nós cristãos, Deus não é uma energia divina impessoal como acontece no hinduísmo e na Nova Era. Deus é uma pessoa, e nós somos pessoas. Então o nosso relacionamento com Deus tem de ser pessoal”

“Felicidade significa relacionar-se com Deus de uma maneira pessoal”

“Deus, sendo aquele que nos fez, nos conhece intimamente”

“Para Deus, cada um de nós é a única pessoa no mundo para ser amada”

“Às vezes podemos pensar: Ninguém liga para mim. Mas Jesus diz que Deus cuida de cada um de nós”

“Deus não somente nos corrige, mas algumas vezes nos prova. O demônio nos tenta, mas Deus nos prova. Há uma diferença. O que acontece é que, às vezes, o que o demônio usa para nos tentar, Deus usa para nos provar”

“Deus está sempre trabalhando pelo bem da nossa vida”

“Deus nos ama tanto e deseja que sejamos não só parecidos com Ele, mas tão perfeitos como Ele”

“Os pais devem ter uma grande responsabilidade e um ideal. Ser pai não fácil, é um risco, é um desafio. Mas Jesus nos diz que o amor do Pai é um modelo e deve ser um desafio para todos os pais da terra”

“Sei que você pode mudar!”

“Eu agradeço a Deus meu Pai. Eu agradeço a Jesus Cristo por ter me dado esta última chance para voltar à casa do meu Pai”

“O melhor presente de Deus para nós, não são todas as coisas que Ele nos deu, não é a beleza do universo, nem mesmo a família em que nascemos, nem a vida, ou o conhecimento, mas é Seu Filho único Jesus”

“O maior mistério da fé católica é a Trindade, que em linguagem simplificada significa que Deus é o amor”

“O amor é doar-se sempre”

“Para a fé cristã, o sinal mais importante do amor de Deus por nós é ter dado o que há de melhor n’Ele, o Seu Filho Jesus Cristo, para ser nosso Salvador, Senhor, Amigo, Curador, o nosso Tudo”

“Jesus veio ao mundo para nos dizer que temos em Deus um Pai que nos ama”

“Somos cinco bilhões de imagens diferentes de um só Deus, está é a razão pela qual Ele nos ama”

“Qualquer um que acredita em Jesus, se torna uma nova criatura”

“Em cada chance, Deus nos dá uma vida nova, um novo começo”

“Jesus, em sua vida pública falou, ensinou, fez milagres, curou os doentes, libertou os oprimidos, porque queria mostrar para as pessoas que Ele fez exatamente o que o Pai do céu faria”

“Todas as ações de Jesus são os reflexos da própria ação de Deus”

“se tem uma palavra na Bíblia que deveria estar escrita em letras enormes, do primeiro livro ao último, é a palavra arrependimento”

“O arrependimento é a maior libertação que o homem pode experimentar”

“Arrependimento significa um momento de graça; quando compreendemos que estávamos no caminho errado e tomamos a decisão de voltar para a direção certa”

“Arrependimento também significa ter de fazer algo”

“O melhor modo de se arrepender é dirigir-se para Jesus”

“O arrependimento começa quando deixamos de olhar para os outros e começamos a olhar para nós mesmo, para os nossos pecados”

“Tem um tipo de pecador que não acredita em pecado, acha que não tem pecado. Jesus não pode tocar nesta pessoa. Ninguém pode fazer nada por alguém com o coração fechado”

“Existe um outro tipo de pecador que reconhece que tem pecado, mas não quer mudar”

“Há um tipo de pecador auto-suficiente, o fariseu. Ele sabe que tem pecado, sabe que pecou, mas se compara com os outros, que são piores do que ele, e não se acha tão ruim”

“Deus dificilmente poderá tocar num fariseu auto-suficiente”

“O único pecador que Jesus pode curar é aquele que é chamado de: o arrependido”

“O primeiro passo para o arrependimento é a honestidade. É reconhecer o quanto estamos longe do plano maravilhoso de Deus”

“O segundo passo para o arrependimento é o da humilhação”

“O terceiro passo para o arrependimento é dar um passo de coragem. É preciso buscar a confissão dando esse passo de coragem, pois é o único caminho de libertação total”

“O sacramento da reconciliação é muito importante, é um sacramento de cura”

“Todos os sacramentos são de cura, mas o sacramento da reconciliação acima de tudo é um sacramento de cura espiritual”

“Jesus é Deus conosco e é o nosso Salvador, Curador”

“Jesus recebu o encorajamento e a autoridade do Pai para proclamar a Palavra, e o poder do Espírito Santo para curar e libertar”

“Dia após dia, Jesus proclamou a Boa-Nova do Amor de Deus, dizendo o quanto Deus ama as pessoas, orando para cada um que busca a Ele, curando todos os doentes e libertando todos os oprimidos”

“A única coisa que Jesus exigia das pessoas era acreditar que Deus as amava e que Ele tinha sido mandado por amor”

“Jesus curou as pessoas por causa do amor, da compaixão”

“Jesus ama tanto os pecadores que Ele próprio traz em si os nossos pecados”

“Jesus fez mais do que curar as pessoas com doenças físicas e libertá-las do poder de satanás, Ele curou aqueles que estavam com o coração ferido e machucado”

“Jesus não quer somente perdoar nossos pecados, curar nossos corpos feridos, quebrados e doentes, libertar os que estão precisando, mas também quer realizar uma profunda cura interior”

“Precisamos de cura interior por causa das grandes feridas emocionais que trazemos”

“Talvez o maior fardo emocional que carregamos, uma das maiores feridas, se não a maior, é o sentimento de rejeição”

“O Senhor nos ensina a forma de sermos curados do sentimento de rejeição: começar perdoando as pessoas por quem nos sentimos rejeitados”

“Talvez seu pai não tenha sido amado pelo seu avô e, por isso, não consiga comunicar esse amor para você”

“As palavras de São Paulo nos afirmam que o maior sofrimento de Jesus foi o da humilhação que passou na cruz, a vergonha da crucificação”

“Jesus sofreu rejeição durante toda a Sua vida”

“Quando oramos pela cura da nossa rejeição, também temos de orar pela cura dos nossos pais, dos nossos avós, pela cura da nossa árvore genealógica, pelos nossos ancestrais”

“Precisamos da cura na nossa árvore genealógica porque somos nós que sofremos as consequências de seus pecados e problemas, e não eles”

“Um casal tem responsabilidade depois do casamento porque podem ser os transmissores do bem ou do mal para os filhos”

“Tudo depende de uma boa educação religiosa”

“O suicídio pode trazer uma carga negativa muito grande na descendência da família”

“Se algum dos seus ancestrais praticou aborto, isso pode trazer prejuízos enormes para as gerações”

“Se existiram aqueles que morreram em guerra ou torturados, ou morreram doentes mentais, ou em possessão, ou com a propriedade defraudada, com maldição em seus lábios, isto pode afetar a geração presente”

“Nossos ancestrais que se envolveram com seitas satânicas, que pertenceram a falsas religiões, praticaram incesto ou entraram em práticas ocultas, ou qualquer tipo de bruxaria, macumba, podem, da mesma forma, afetar a geração presente”

“A única maneira que temos para quebrar o poder dessa maldição é orar pelos nossos ancestrais durante a Eucaristia, pedindo perdão a Deus em nome deles e perdoando-os. Pedindo ao Senhor que quebre qualquer ligação, amarração feita entre eles e nós e que Deus lhes dê o descanso eterno”

“O maior bloqueio para qualquer tipo de cura interior é a falta de perdão”

“Quando o perdão acontece, a cura vem quase que automaticamente”

“Durante a missa, precisamos lembrar de cada pessoa na nossa vida que de alguma maneira nos machucou e perdoá-las em nome de Jesus”

“Quando obedecemos ao mandamento de Jesus e começamos a perdoar os nossos inimigos, a amá-los e a rezar por eles, a cura com frequência é instantânea e completa”

“Somente se houver paz no coração humano é que esta existirá entre as nações”

“A paz interior só vem com uma profunda experiência da cura interior realizada pelo Senhor”

“Se não existe amor no seu coração, você não pode se considerar cristão”

“Quando lemos os Evangelhos, percebemos que Jesus veio para fazer, principalmente, duas coisas: tirar-nos do pecado, nos curando física e emocionalmente e livrar-nos do poder de satanás; e para nos dar uma paz que o mundo não consegue dar, um poder que somente Deus pode oferecer, uma vida nova que só pode vir do Espírito Santo”

“Deus tem mais sede de nos perdoar do que nós de pedirmos perdão”

“É por meio do nosso arrependimento que nos abrimos ao perdão divino”

“A Eucaristia é a celebração diária do mistério Pascal: a morte e a ressurreição de Jesus”

“Alguém tomou o seu lugar naquela cruz”

“Pecado não é simplesmente fazer coisas erradas, é também não fazer as coisas boas que deveríamos fazer”

“Pecado significa decepcionar Deus nas expectativas que Ele tem a nosso respeito”

“Jesus não tinha pecado e se tornou pecado para que chegássemos à Sua Santidade”

“Quando louvo ao Senhor, meus problemas tornam-se menores e Deus torna-se maior”

“A maior cura que recebemos é a espiritual que acontece quando experimentamos o amor de Deus por nós, quando nos arrependemos e voltamos ao Pai”

“Jesus veio também para curar o nosso coração e o nosso passado. Veio para curar a nossa história de família, desde quando estávamos no ventre da nossa mãe”

“Jesus quer nos curar fisicamente de todas as doenças que nos atingem”

“Jesus veio finalmente para nos libertar do poder de satanás”

“Quando oramos no poder do Espírito Santo, até mesmo os demônios têm de falar”

“Muitas vezes os pais amaldiçoam os filhos sem pensar. Fazem uma brincadeira apenas para que fiquem nervosos, mas toda palavra tem o poder de fazer alguma coisa”

“São Paulo nos diz: – Nunca use palavras que humilhem as pessoas, sempre use palavras que as elevem e construam”

“Quando o coração está ferido, ele pode se abrir à forças demoníacas”

“O choro faz parte do processo de cura. O dom das lágrimas é um dom do Espírito Santo”

“O Senhor concede a cura e a libertação de uma maneira mais rapida e efetiva quando vê o apoio da família ao redor da pessoa que precisa de ajuda”

“Frequentemente, quando rezamos por outra pessoa, primeiro precisamos rezar por nós mesmos, arrependendo-nos de nossos pecados, perdoando as pessoas que nos machucaram e pedindo perdão por aquelas que possamos ter ferido”

“Não há problemas na vida de uma pessoa que Deus não seja capaz de dar a solução, basta entregar a Ele”

“Se você fosse a única pessoa no mundo com esse problema, Jesus morreria somente por você”

“Devemos ter a humildade e a honestidade de confessar os nossos pecados”

“Quando a Palavra de Deus toca o coração de uma pessoa, ela é levada ao arrependimento”

“A Palavra de Deus é eficaz, conforta a pessoa, traz paz e consolação”

“O Santíssimo Sacramento é o maior presente de Deus para a Igreja Católica”

“Nesta tenda, que é o sacrário, temos a arca da nova aliança, que é a presença de Jesus na Eucaristia”

“O terceiro passo no processo de cura é quando o Corpo de Cristo, a família de Deus, o templo do Espírito Santo, a Igreja, intercede e reza-se uns pelos outros”

“Somente pela oração podemos encontrar o caminho certo”

“Convido você levar até Jesus a sua própria família para que recebam a total cura e libertação que necessitam”

“Encontrar as causas profundas dos seus problemas é sempre o primeiro objetivo da ação de Deus”

“Outro passo importante no processo de cura interior é o louvor a Deus”

“Louvor significa: entrega do seu problema ao Senhor. Mas primeiro é preciso aceitar isto d’Ele, com agradecimento no coração”

“Tenho visto nesses anos, que Deus, com frequência, usa instrumentos quebrados, pecaminosos, fracos, rejeitados, para o trabalho de evangelização, de cura, a serviço do povo. Mas são instrumentos que foram restaurados, curados e preenchidos pelo poder do Espírito Santos para realizar o trabalho que Deus confiou”

“Deus não é somente um Deus por nós (Deus Pai), não é somente um Deus conosco (Jesus Cristo), é também um Deus em nós (Espírito Santo)”

“O maior presente de Jesus para sua Igreja e para cada cristão é o Espírito Santo”

“Jesus disse que as orações feitas pelo Espírito Santo seriam sempre respondidas”

“Quando você recebe o Espírito Santo, você está recebendo todo o resto”

“Jesus diz que basta pedir para receber o Espírito Santo”

“A missa é a maior oração de cura, perdão e libertação. E também é a melhor oração para se pedir a unção do Espírito Santo”

“A missa é a oração do batismo no Espírito Santo”

“Santo Éfrem, grande doutor da Igreja, quando entregva a comunhão dizia: – Recebe o fogo do Espírito Santo”

“Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos em primeiro lugar uma vida nova”

“Juntamanete com a vida, Jesus veio nos dar cura e liberdade total, perdão de tudo na nossa vida”

“Jesus nos dá força e poder para fazer também o impossível”

“Uma vez que recebo o Espírito Santo toda a minha vida se transforma”

“Quando você recebe o Espírito Santo, você experimenta um novo relacionamento com Jesus, que se torna vida em você. E como resultado, a Bíblia se torna o livro da sua vida”

“Quando nos tornamos discípulos de Jesus, há um desejo interior de nos tornarmos evangelizadores conforme o desejo do Senhor”

“O Senhor nos chama para sermos discípulos e evangelizadores. Não podemos ser evangelizadores a não ser que sejamos primeiro discípulos”

“Não podemos mudar as relações sociais a não ser que mudemos antes os nossos corações”

“A Bíblia é o maior instrumento de evangelização, assim como o Espírito Santo é o maior agente dessa evangelização”

“Se eu não sou capaz de evangelizar pela palavra, posso evangelizar também pelo meu testemunho”

“O testemunho, de certa maneira” tem mais efeito do que a própria palavra”

“O Senhor está nos chamando a evangelizar, orando pelas pessoas para que aconteça a cura e os milagres, dizendo-lhes que Jesus é vida”

“Jesus não é apenas o Senhor, mas é o Senhor ressuscitado, vitorioso. E esta vitória é dada para nós”

“O símbolo desta Igreja é Maria. Somente quando compreendemos o papel de Maria na vida de Jesus e na nossa vida cristã, o Evangelho se torna completo e perfeito”

Aqui estão diversos links de pregações do Padre Rufus no Acampamento de Cura e Libertação organizado pela Canção Nova em 2007

Ovelha ReencontradaEtapas para a Cura InteriorCura Emocional e FísicaMaria, a mulher da CruzRecebi a força do Espírito SantoJesus, o Deus sempre conoscoO Amor do Pai por mimJesus: o Salvador do mundoComo se tornar um evangelizadorLibertação de Casais e o alcoolismoCura e libertação da árvore familiarJejum e oraçãoJovens em busca da felicidadeJesus cura as criançasJesus acolhe as criancinhasAlegria Cristã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *