Novas Comunidades – Comunidade Católica Obreiros da Tardinha

cotA Comunidade Obreiros da Tardinha (COT) é um movimento católico do estado do Ceará, Brasil.

Este movimento não difere de outros, cuja temática é a evangelização católica por meio de obras assistenciais e atividades artísticas. A Comunidade também possui uma banda (Banda COT) que participa ativamente nos eventos Gospel no Brasil.

Atualmente, a COT autodefine-se como “comunidade discipular”, ou seja, uma comunidade de leigos que buscam viver tal qual os discípulos de Cristo, cujo único interesse era levar a Palavra de Deus aos quatro cantos da terra.

Responsável
José Gilmar Ricarte

Contato
Rua 24 de Maio, 1341 – Centro – 60020-000 – Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3454-1414 / 3088.2795
Web site: www.cot.org.br
Facebook: Comunidade Católica Obreiros da Tardinha

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

29 Comentárioss
  1. Gostaria de voltar a participar dos grupos de oração da COT , queria saber os horários de domingo, pois trabalho na semana até as 22:00 hs. Me impossibilita de ir a noite.
    Obrigado!

  2. EU SABIA QUE COM O EGO ABASTECIDO, AQUELA QUE JA FOI UMA COMUNIDADE DE DEUS HOJE AGONIZA SUFOCADA PELO PECADO, E ORGULHO E IDOLATRIA FEITA A UM HOMEM, QUE PENA.

  3. VOCES DEVERIAL TODOS ABANDONAR ESSE BARCO FURADO, POIS SE DEUS ESTIVESSE AÍ OS FRUTOS SERIAM RECONHECIDOS POR TODOS, PORÉM DEUS NÃO HABITA AÍ E POR ISSO A DERROTA FOI DECRETADA

  4. Querido Amado por Deus!

    Nós como cristãos somos todos pertencentes a uma única família, logo, somos todos irmãos. Aceitamos seu comentário, porém não concordamos com ele. Iremos pedir a Deus em oração para que seu sentimento (demonstrado nas mensagens) seja transformado pelo poder d’Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida, Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Que a paz esteja sempre em seu coração.
    Paz e bem, dos seus irmãos do JUVENTUDE SANTA.

  5. A comunidade cat.obreiros da tardinha é um celeiro de santidade,porém,há joios que fazem parte dela e com certeza você que a está atacando não deve conhece-la de fato pois se a conhecesse não estaria falando tanta baboseira,Que pena!!!!!!!!Se fizesse parte dela não estaria atacando mas sim elogiando-a.Quem deveria deixar ser santificado no caso é você,e o barco jamais irá furar mesmo que dentro dele venha você!Quem posta besteira como Você é que é um derrotado e covarde que nem se deiva revelare ainda por cima se classifica como Amado de Deus?Coitadinho!!!!!!!!!!!!!!

  6. Não consigo entender o porque das pessoas que estão engajadas na comunidade COT (que se dizem CRISTÃOS), ignorarem as que não fazem parte da referida comunidade. Será que é para não ficarem contaminadas?… Amigos irmãos, não faço parte de nenhuma comunidade, e nem quero. Sou católica, apostólica romana e praticante. Sou voluntária de três instituições, com um trabalho lindo para as crianças carentes e doentes. Deus quer o nosso CORAÇÃO e não a DISCRIMINAÇÃO! Jesus veio para os miseráveis, pecadores. Fiquem em Paz e com o NOSSO MARAVILHOSO DEUS!.. Bjs.

  7. preciso me comunicar com o germano para saber a data da romaria pois vou a romaria mas não tenho nenhuma informação peço que alguém passe este recado para o Germano para ele entrar em contato comigo o telefone é o mesmo

  8. Olá,
    Fiz parte desta comunidade por mais de 6 anos da minha vida. E tudo que sou hoje como pessoa, eu agradeço a essa comunidade, pois ela foi a base e alicerce da minha vida. Estou afastada da comunidade faz 4 anos. O tempo, faculdade, trabalho.. acabaram de distanciando…. Mas eu sei o quão santa é essa comunidade, o quanto ela busca servir a Deus na vocação…Nunca fui contaminada por viver dentro da COT, e nunca presenciei discriminação, como citado acima. Falar de algo que nunca viveu é fácil, julgar pela aparência também… Mas a real intenção só quem sabe é Deus, então cabe a Ele julgar. Saudades COT, eu ainda voltarei pela graça de Deus!!!!

  9. saudades cot, que Deus abençoe a todos, ja participei experiencia indescritivel e sei , Deus está aí sempre, força COT, saudades dessa intimidade com Deus, que só encontrei ai.

  10. Gnt, diante de a alguns comentarios me vi na obrigação de comentar,
    Eu faço parte dessa vocação a uns 10 anos, e vejo a luta as renuncias e o melhor q
    Cada um quer dar p Deus, mas infelizmente sempre há o joio, os servos
    do maligno no meio dos filhos de Deus, graças a Deus 98% dos q estão lâ são de Deus
    1% talvez estejam por pessoas, por comodidade ou sem perceberem a seriedade e o peso q tem um vocacionado de Jesus, ja os outros 1% estão para atrapalhar e darem contra testemunho para os de dentro e os de fora, talvez algum desses q comentaram defamando essa comunidade só conheceram os falso cristão, ou valorize mais as ações do mesmo ou simplesmente so querem atrapalhar e despeçar as ovelhas fieis de Deus, venho atraves destas q os desinformados ou os q estão com duvidas em relação a essa comunidade, q venham de coração aberto e confiante, pois a nossa vocação se baseia atraves da palavra de Deus, das escritas de santos e do catecismo catolico, palavras seria e sem erros, e q ñ esperem conhecer pessoas santas, mas CONCERTEZA! PESSOAS Q QUEREM SER O MELHOR P ELE E Q QM UNICAMENTE AMAR A DEUS, E SER GRATO POR ELE TER NOS AMADO PRIMEIRO. A PAZ!!!

  11. A COT precisa de muita oração. Passei minha adolescência dedicando-me a ela, eu era apaixonada. Porém, percebia que ela não caminhava em sintonia com a Igreja. Na época em que eu participava, os membros eram muitos soltos, não tinham formação específica. Também, há muito preconceito com outras comunidades católicas. O sr. Gilmar Ricarte é muito mercenário e manipulador da fé alheia. Eu me doei inteiramente a COT, fui “expulsa” de várias pastorais porque ela não queria obedecer ao padre da paróquia, e resolvi ficar com a COT, fiquei excluída da Igreja. Eu fiquei traumatizada com a RCC. Hoje, depois de 12 anos, graças a Deus voltei a RCC em outra comunidade e quero doar toda minha vida a Deus.
    Por favor, irmãos orem pela COT, ela precisa ser mais mergulhada no amor de Deus.

  12. Já participei da cot estou morando atualmente em manaus AM, queria entra em contato com o meu irmão na fé Gilmar como posso fazer.

  13. ola gente fui convidada a participa dessa comunidade por um amigo q participava antigamente tava querendo volta e mim convidou a visitar, mas eu sempre gostei de investiga e lé mt sobre as coisas e não mim senti segura para aceita o convite de cara , e resolvi pesquisar Tudo sobre a COT, mas encontrei pouca coisa e falei com um ministro da minha igreja q tbm e pregador, ele mim falou q essa comunidade foi criada sim por leigos e padres que tinha o proposito de evangelizar como a shalom, canção nova e entre outras… pois bem esse era o proposito , mas depois os fies dessa comunidade foram se desviando e ela se tornou uma comunidade praticamente do demônio , que leva as pessoas a pensarem que estão indo adora a Deus e na verdade estão invocando e outra coisa , e falou q chega um tempo que as pessoas já não tem mais como corre estão totalmente enganadas, e tbm fui falar com uma tia ela teve que se batizar de novo , pq quando foi se casa na igreja o padre conversou com o casal como de costume e falou pra ela que ela deveria se batizar novamente , pois a pessoa que a batizou era da comunidade COT e não valeu de nada , ela não recebeu o espirito santo pelo contrario, aii eu fiquei totalmente sem saber o que fazer , pq se for verdade tenho que avisar e salvar o meu amigo dessa roubada ate pq e alguém mt cristão, e se não for eu não seii… mas quero saber a Verdade! to confusa. gostaria q alguém mim ajuda-se com uma resposta concreta.

  14. faço parte dessa vocação a 18 anos e cada dia me surpreendo com as maravilhas que Deus faz na vida daqueles que o buscam e o amam de todo coração; a cada dia Deus a renova, com suas graças, méritos e virtudes, que Deus abençoe aqueles que não compreenderam e não levaram a sério o plano de Deus pra sua vida; estamos orando por você.

  15. Faço parte dessa vocação a bastante tempo. E não me calarei diante dessas falsas palavras desse irmãos. É SANTA! Comunidade SANTA! Vou rezar por todos que aqui mentiram a respeito dessa Santa Vocação… Apenas a oração irá converte – los.

  16. Nossa..quanta desinformação…EVA…minha filha va rezar…seu mal é falta de reza…va meditar um rosário..se confessar e se converter…faço parte da vocação COT a mais de 10anos e como vocacionada posso garantir que vc é muito é usada pelo encardido…va rezar e se converter enquanto da tempo..ao invés de ficar falando o que não sabe…é uma comunidade aSANTAAAAAA….e é com a ajuda dela que vamos conquistando aqui na terra a Nossa salvação….deus te abençoe e te cure

  17. EVA…minha filha..va rezar…seu mal é falta de reza…deixe de ser usada pelo encardido tome vergonha na cara e se converta…va de curar inves de falar daquilo que vc não conhece..va reza minha filha…ah e maus uma coisa..”comunidade praticante do demônio”…a cor?…minha filha a COT…MINHA AMADA COT é estrada pro ceu meu bem…se informe mais vc disse que le muito e tal sobre as comunidade…minha filha..se cure.deus te liberte..coitadinha…

  18. Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!!
    Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeito sabendo que sou filho de Deus, e, permita-
    me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!! Amém!!!!

  19. Ontem presenciei a um fato lastimável após apresentação de alguns videos, um padre quis expressar sua opinião e foi vaiado pelo ilustre canalha fundador da cot e seus seguidores, a ponte de um dos integrantes do corpo vocal la presente quase agredir fisicamente o padre, a afirmando que o padre era comunista, Tais pessoas deveria deixar de prestar ideias, falando que os governantes são socialista e comunistas. Na verdade essa ideia idiota é uma coisa estapafúrdia pois uma pessoa não pode ser comunista e socialista ao mesmo tempo, Esse povo não sabe nem o que é socialista. O que eu pode observar naquele momento é existe uma profunda alienação de ideologias, sem falar da cena lastimável, espero que a diocese de Fortaleza tome conhecimento disso! e ao que andaram filmando caso postem imagens na internet eu garanto que logo que postarem na rede, no dia seguinte caso minha imagem apareça no mesmo dia entrarei com ação judicial.

  20. Como uma pessoa falou eu também ja fui dessa vocação. Nasci pra Deus nela. Hoje devo o q sou a essa comunidade. Quando cheguei nela eu me sentia um nada uma alma vagando sem rumo cheia de mazelas muitas feridas e dores na alma e Deus me construiu me fez gente jamais posso esquecer e ser ingrata. Agradeco muito a Deus ao fundadador as pessoas q me ajudaram a me levantar de onde estava. Muitas saudades!!!

  21. boa tarde meus amigos espero q esteja tudo bem com todos

    e uma pergunta que nao entendie

    sobre genesis dese veciculo cap4
    ” 15 Então Jeová lhe disse: “Por essa razão, quem matar Caim sofrerá vingança sete vezes.”
    Assim Jeová estabeleceu um sinal para Caim, a fim de que ele não fosse morto por quem o encontrasse. 16 Com isso, Caim foi embora de diante de Jeová e passou a morar na terra do Exílio,* ao leste do Éden.+
    17 Depois, Caim teve relações com a sua esposa,+ e ela ficou grávida e deu à luz Enoque. Então ele começou a construir uma cidade e deu à cidade o nome do seu filho Enoque.
    Nao so essistia a familha de adao como ele encotrol outras familha

    vc pode manda a resposta pelo meu email

  22. Antes de tudo, respeitem essa comunidade, pois só quem conhece a luta diária de seus membros é que sabe o quão buscam agradar a Deus. Amo e respeito muito a obra COT.

  23. Graças a Deus, a COT, nunca buscou agradar aos homens, ser fiel aos homens, sejam eles leigos, padres, bispos, e, sim aos mandamentos de Deus e da Igreja, por isto mesmo, inúmeras foram e serão as vezes que me senti contrariado dentro desta vocação, e é por isto mesmo que se Deus quiser vou morrer dentro dela. Deus abençoe a todos. A PAZ.

  24. Povo sem conhecimento, sabem nem o que falam, sou da vocação desde que eu nasci, e nunca vì esses horrores que essas pessoas ai falaram, bora se vigiar nas palavras meu povo, pq o demônio esta ao nosso redor querendo nos atacar, até pq nunca adorei homem algum nessa vocação, bora respeitar e disseram bora buscar saber melhor as coisas para terem afirmações,
    Vou orar por vc6
    Deus abençoe vc6

  25. Na minha opinião que conheço desde o princípio a COT: precisa ser igreja, precisa fazer unidade ao papa…
    Me parece uma seita que se alimenta dos sacramentos. Mas, são separados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *