Nossa Senhora do Brasil

Entre as flores muito apreciadas pelo povo em geral, estão as rosas. De variados matizes de cores, aveludadas umas, lisas outras, todas são formadas de muitas pétalas. Assim os títulos que adornam a Mãe de Deus, nas mais variadas partes do orbe terrestre. Eis mais um glorioso nome que certamente deve agradar muito a Maria: Nossa Senhora do Brasil. Na cidade de Nápoles, na Itália, havia uma igreja dedicada a santo Efrém. Conservava-se aí, uma imagem de Maria Mãe de Jesus, que os frades capuchinhos, de Caravelas (BA), enviaram para lá, por volta de 1829.

Um grande incêndio destruiu completamente aquele templo. Todavia, a imagem enviada do Brasil, ficou intacta. O povo fiel freqüentador do culto que, diariamente, se praticava naquela casa de oração, passou a chamar ao ícone milagroso, de Nossa Senhora do Brasil.
Em 1841, a imagem foi coroada, em meio a grandes festividades. As graças insignes e numerosas recebidas como resposta às preces devotas, comprovam ser muito agradável à Virgem de Nazaré, a veneração com mais um glorioso epíteto nascido do profundo amor a ela consagrado.

No Brasil, veneramos a Mãe de Deus com o saudável nome de Aparecida. Em Nápoles, como Nossa Senhora do Brasil. O importante não é o nome, mas a devoção. Que ela nos mostre em que falhamos no amor a Jesus, para merecermos o amparo celeste. Os antigos israelitas, porque não foram fiéis a Deus, foram deixados por ele na sua dureza de coração. Abramo-nos à devoção verdadeira para merecermos extirpar os males que nos afligem que, por certo, são fruto de falta ou de devoção imperfeita!

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *