Movimento Eclesial – Encontro Matrimonial – Encontro do Diálogo do Brasil

O que é?

O Encontro Matrimonial Mundial é uma experiência católica, aberta a todos os casais casados, ou que não tenham impedimento para casar, que queiram ter uma oportunidade para examinarem sua vida a dois.

É uma ocasião para compartilhar sentimentos, esperanças, desacordo, alegrias, desilusões, jubilos. A dinâmica encoraja que seja aberta e honestamente, cara a cara, coração a coração, com a pessoa que escolhemos para viver o resto de nossas vidas.

Objetivos

O Encontro Matrimonial Mundial à comunicação entre o esposo e a esposa, convidando-os a passarem um fim de semana juntos, longe das distrações e tensões da vida diária, concentrando-se um no outro.

Não se trata de retiro espiritual ou de uma clínica para casamentos, também não é uma terapia de grupo, mas sim uma experiência única, dirigida a enriquecer e revitalizar o matrimônio cristão.

É uma oportunidade para que o casal esteja junto durante um fim de semana completo, descobrindo-se um ao outro e enfocando-se em seu relacionamento.

Trabalhos Desenvolvidos

A quem se destina
É para todo casal que deseja viver um relacionamento pleno de alegria, harmonia e ,sobretudo, a unidade como casal e família. Nenhum casamento é totalmente perfeito. Todo relacionamento em possibilidade de melhorar. O Encontro do Diálogo permite ao casal aprofundar-se em seu relacionamento e enriquecer-se na alegria e no amor, sem importar quanto tempo tenham de casados.

O que acontece durante o FDS (Fim de Semana)
Uma equipe de 3 casais católicos e um sacerdote compartilham uma série de palestras durante todo FDS. Através de palestras, é dada a oportunidade de olharem-se a si mesmos como indivíduos, de olharem seu casamento e seu relacionamento com Deus e com o mundo.

Responsável
Francisca Vânia Aragão Araújo Rabelo

Contato
Rua Plínio Salgado, 211 – Cambeba – 60822-230- Fortaelza – CE
Fone: (85) 3271-5147
Web site: www.encontromatrimonialbrasil.com.br

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *