Festival Halleluya 2012: a Festa que nunca acaba completa 15 anos

O Halleluya surgiu em 1997 como opção ao carnaval fora de época realizado na cidade de Fortaleza. Logo em sua primeira edição o evento reuniu uma média de 7 mil pessoas por noite no Parque do Cocó. O público aprovou e o evento cresceu a cada ano, se expandiu e em sua última edição no Condomínio Espiritual Uirapuru -CEU contou com a participação de 970 mil pessoas em cinco noites de atividades.

Ao longo dos anos o evento foi se consolidando e desenhando sua identidade. A partir de 2011 transformou-se no Festival Halleluya, o maior na categoria de artes integradas do país. Além da arena de shows, o Festival foi agregando
espaços temáticos tornando o CEU na Cidade da Paz no final das férias de julho.

O espaço Halleluya Adventure tem atraído cada vez mais apreciadores e competidores de várias modalidades de esportes radicais. Ano passado a 1ª etapa do campeonato cearense de escalada aconteceu no evento. Ainda conta com área para as crianças no HalleluyaKids, atendimento e acompanhamento pessoal no Espaço da Misericórdia, um dos mais concorridos na Cidade da Paz.

Já o Espaço Construtores da Sociedade recebe os parceiros e projetos da Comunidade Católica Shalom que possuem em comum a meta de construir uma sociedade melhor.

A novidade nesta edição é o Espaço cultural que sediará o Festival de artes integradas de música, teatro e dança, além de apresentara exposição Shalom 30 anos, uma amostra das atividades da Comunidade promotora do evento.

Além de shows, incentivo à cultura, arrecadação de alimentos para projetos sociais o Festival Halleluya consolida-se como o evento mais solidário do estado do Ceará devido à sua parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará-Hemoce que somente em 2011 coletou 575 bolsas de sangue e efetivou o cadastro de 354 doadores de medula óssea. Para este ano a meta é aumentar a capacidade de coleta de bolsas de sangue.

E no palco do evento contaremos coma presença de Ministério Adoração e Vida, Anjos de Resgate, Adriana, Banda Alto Louvor, Batista Lima (à confirmar), Ana Gabriela, Cosme, Davidson Silva, Banda Dominus, Comunidade Recado, Banda Missionário Shalom, Suely Façanha, Ìtalo e Renno, Olivía Ferreira, Diego Fernandes, Pe Fabio de Melo, Rosa de Saron, Irª. Kelly Patrícia, Ziza Fernandes, Banda Dom e Eugênio Jorge.

 

Espaços Temáticos do Festiva Halleluya

Halleluya Adventure

Para quem curte radicalidade a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra a apresentaçãoe campeonatos de skate, patins e bike em paralelo as atividades do Festival Halleluya. Ano passado a primeira etapa do campeonato cearensede escalada foi realizada neste espaço que propõe a juventude a prática do esporte como meio de socialização e prevenção ao uso de drogas. Ainda é oferecido aos participantes parede de escalada, high jump e fly. No palco do espaço, Djs e bandas locais comandam os embalos da noite.

 

 

 

 

 

HalleluyaKids

O Festival Halleluya é um evento para toda a família. O ambiente sadio e o clima de segurança permite aos pais levarem as crianças para participar de atividades preparadas especialmente para os pequeninos. No HalleluyaKid´s, jogos, contação de história, apresentações teatrais e atividades pedagógicas fazem parte da programação. Tudo é desenvolvido e acompanhado por monitores, a fim de garantir a tranquilidade dos pais enquanto participam das atividades na arena de shows da Cidade da Paz.

 

 

 

 

Espaço Cultural

Em 2011, mais de 125 artistas competiram no festival de música, teatro e dança no Espaço Cultural do Halleluya. A expectativa é dobrar o número de inscritos neste ano e incentivar a promoção da cultura no estado.

A exposição Shalom 30 anos também acontecerá nestaárea que propõe ao visitante conhecer mais sobre a história e trabalhos da Comunidade Católica Shalom ao longo destes 30 anos de ação evangelizadora.

A grande novidade para esta ediçãoé a exibição de um webprograma direto deste local todas as noites do evento utilizando stream de vídeo. O objetivo é interagir com o público participante e o internauta.

Solidariedade

Há dez anos o evento mantém parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce e já tem ajudado a salvar centenas de vida. Somente ano passado foram coletadas 575 bolsas de sangue, cada uma delas
pode salvar até três vidas. Também foram cadastrados 354 doadores de medula óssea efetivados. Ainda foram recolhidas 4 toneladas de alimentos não perecíveis e 4.500 voluntários se reversaram nos mais diversos serviços do
Festival tornando, deste modo, o Festival Halleluya como o evento mais solidário do estado.

 

 

 

Construtores da Sociedade

“Construtores da Sociedade” é o espaço dedicado ao empreendedorismo. São 1200 m² de feira de negócios e mais de50 expositores de produtos e serviços movimentando a economia nas noites de Festival.

Responsabilidade Social também é uma das marcas do evento que além de gerar empregos diretos e indiretos durante sua realização pretende fomentar o empreendedorismo no estado através de parcerias com empresas e instituições que comunguem da mesma visão.

Neste espaço são apresentados os trabalhos da Comunidade Católica Shalom na educação e napromoção da dignidade humana através da exposição de seus projetos que trabalham a dimensão social como o Volta Israel que resgata jovens da drogadição.

 

Espaço da Misericórdia

Com a presença do Santíssimo Sacramento, aconselhamento, confissão, além de cursos relâmpagos e do Cine Halleluya, o “Espaço da Misericórdia” é lugar propício para uma experiência profunda com Deus. Ele é o coração do evento.

Centenas de missionários da Comunidade acolhem os visitantes que podem ter sua primeira experiência pessoal com o amor de Deus ou renovar sua fé. Durante todas as noites o Santíssimo Sacramento é retirado da Capela e é levado em procissão por toda a arena do Festival Halleluya. Este é, sem dúvidas, o momento mais especial e emocionante do evento.

 

 

 

Festival Halleluya 2011

O Festival Halleluya encerrou a sua décima quarta edição com recorde de público em todas as suas vertentes: 5 dias de evento, 40 atrações de todo o país, 125 artistas concorrendo no Festival de música, teatro e dança, 300 atletas participando do Halleluya Adventure, 354 cadastros de medula óssea, 575 bolsas de sangue, e um público de 970 mil pessoas circulando pelo Condomínio Espiritual Uirapuru.

Os 6000 voluntários que trabalharam em 68 equipes dos mais diversos serviços realizaram um trabalho comprometido que proporcionou a muitas famílias momentos de diversão e lazer sadio. Além de integração completa com as artes e o esporte. No Festival de Artes Integradas Halleluyacerca de 125 competidores estiveram se apresentando nas modalidades de Música, Teatro e Dança. Na noite de sábado os vencedores puderam apresentar seus trabalhos para um público de 230 mil pessoas. E a segunda edição do Halleluya Adventure reuniu 300 atletas e um público médio de 40 mil pessoas por dia.

A já tradicional parceria com o Hemoce proporcionou a doação de 575 bolsas de sangue, 163 a mais em relação ao anode 2010, e 354 cadastros de doadores de medula óssea. Além disso, muitas pessoas presentes puderam se informar sobre a doação e sua importância para salvar vidas.

O Cine Halleluya também foi um sucesso com audiência de 1450 pessoas. O local oferecia ainda cursos que agregaram 2347 alunos. Mais de seis mil pessoas passaram pelo aconselhamento e quase duas mil pelo sacramento da Reconciliação. Para as famílias que levaram as crianças, um espaço de jogos e brincadeiras, o HalleluyaKids, foi a opção de diversão para eles. Mais de 1000 crianças participaram das atividades, por dia.

Uma equipe de voluntários trabalhou exclusivamente em tornar o Festival Halleluya um momento de interatividade entre as pessoas das mais diversas nacionalidades. O site do evento (festivalhalleluya.org ) recebeu, somente no mês de julho, 103 mil acessos, tendo como pico a sexta-feira,dia 22, que teve 12.603 visitas. Além do site oficial do Festival, o site da Comunidade Shalom (comshalom.org ) recebeu mais de 20 mil acessos por dia durante toda a programação. A página do Facebook criada em abril de 2011 foi curtida por 8.067 internautas. E o perfil do Twitter, que colocou a hashtag #festivalhalleluya no topo dos trendstopic de Fortaleza todos os dias tem atualmente 6.805 seguidores. O evento foi transmitido online e por três ficou no rankinglivestream mundial como o mais assistido.

Foram 970 mil pessoas integradas pela fé, música, dança, esportes e,principalmente, manifestando seu amor por Deus em um ambiente festivo e seguro. Esses números, apesar de impressionantes, não conseguem dimensionar a importância e alcance do evento, que se consolida como um dos principais eventos de artes integradas do país. A troca de experiências entre o público e as mensagens transmitidas durante essas cinco noites repercutem além dos dias do evento.

Fonte: Hotsite Festival Halleluya 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *