Feira Vocacional da JMJ Rio 2013 será apresentada na ExpoCatólica

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). Esse é o lema da JMJ Rio2013 que acontecerá daqui a um ano e terá uma grande Feira Vocacional.

O Brasil sediará em julho de 2013 um dos maiores eventos religiosos do mundo, a Jornada Mundial da Juventude e, como acontece em todas as Jornadas, a Comissão Pastoral do COL está preparando uma grande Feira Vocacional para acontecer na Praça da Urca e, para atender as centenas de expositores, uma extensão do espaço será montada dentro da ExpoCatólica Rio – Bote Fé Brasil que acontecerá no Riocentro Onde os jovens do mundo inteiro terão a oportunidade de descobrir novos caminhos para ir ao encontro de Deus.

A Feira Vocacional é um evento tradicional nas Jornadas Mundiais da Juventude. “Foi preciso ter um segundo local, pois a praça não comporta muitos expositores”, disse Fábio Castro, Diretor da Promocat Marketing que foi contratada para promover e organizar o evento. Para Pe. Arnaldo, responsável pela Comissão Pastoral do COL, “quando os jovens entrarem no bairro da Urca em direção à praça já poderão ver banners falando da Feira e com mensagens de santos para que comecem ali as interrogações, o questionar-se vocacionalmente”.

Os dois espaços terão palcos para shows, pregações, momentos de oração e praças de alimentação, além de tendas para Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde também poderão acontecer missas, além de confessionários. “Os padres que, por algum motivo, não puderem celebrar com seus grupos de peregrinos terão ali um lugar para celebrar a Eucaristia”, lembrou Pe. Arnaldo.

Fábio Castro destaca ainda, que no Riocentro será possível acolher mais de 500 congregações, novas comunidades, movimentos e dioceses que desejarem participar do evento. Já na Urca, o espaço será suficiente apenas para acolher 80 expositores. A Promocat já está recebendo propostas de participação enviadas pelos interessados, mas a escolha dos expositores será de responsabilidade do COL, por meio da Comissão Pastoral que também será responsável pela liturgia nos locais da Feira. Para isso, a Comissão
Pastoral já montou uma equipe composta por sacerdotes, religiosas e leigas consagradas para acompanhar a Promocat. As congregações, comunidades, movimentos e dioceses que queiram expor na Feira Vocacional da JMJ Rio2013 já podem solicitar seus estandes para a Promocat.

O lançamento dos espaços para os expositores acontecerá as 19:30 no pavilhão Azul do ExpoCenter Norte, em São Paulo, nos auditórios da ExpoCatólica 2012 e inclui também a apresentação completa da Feira ExpoCatólica Rio – Bote Fé Brasil e do Tema da Campanha da Fraternidade 2013 que abordará questões da juventude.

Expediente

Lançamento oficial da Feira Vocacional JMJ Rio 2013
Local: Av. José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme
São Paulo, SP

Dia 06/07
Horário: 19:30
jornalismo@promocat.com.br
11 2099 6688

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *