Faculdade Católica do Ceará marcará presença mais uma vez no Dragão Fashion 2010

De 25 a 28 de abril, Fortaleza será sede de mais uma edição do Dragão Fashion Brasil. A exemplo dos anos anteriores, a Faculdade Católica do Ceará marcará presença neste evento, considerado um dos maiores no circuito nacional da moda. Uma grande estrutura será montada no lounge principal do Centro de Convenções. Todo aparato já está sendo preparado para a participação da FCC nos desfiles, inclusive com a mobilização de 50 pessoas, entre alunos do curso de Design de Moda, Publicidade e Propaganda e os técnicos do Núcleo de Produção Audiovisual (Nupa).

Em um dos espaços ambientados pela Faculdade haverá um estúdio para a gravação de entrevistas a serem realizadas com estilistas e demais personalidades presentes no evento. Haverá ainda o sempre disputado estúdio de fotografia, onde as lentes do fotógrafo Chico Gomes registrarão momentos de descontração diante de um cenário artificial, fantasias e adereços para serem utilizados por quem desejar.

Todos os detalhes da semana dos desfiles serão noticiados no hotsite que está sendo desenvolvido especialmente para o evento e que será alimentado pelos alunos de PP e pelo núcleo de comunicação da Instituição. Das próprias cabines montadas no lounge da Católica, as informações serão repassadas, em tempo real, para milhares de internautas do mundo inteiro.

“Mais uma vez, a Católica do Ceará estará presente em um dos grandes eventos de moda do País e isso é sempre bom, pois nossos alunos podem ter contato com muitas novidades em termos de tendência”, ressalta a professora e coordenadora do curso de Design de Moda, Ana Cláudia Farias. Ela lembra que nessa edição do Dragão Fashion os alunos da Católica atuarão também junto aos camarins e na recepção do evento, onde terão oportunidade de “conhecer na prática como funcionam desfiles dessa magnitude; presenciar de perto todo o processo, a partir de uma nova ótica – dos bastidores – como tudo ocorre.”

Estilistas formados pela Católica do Ceará estarão presentes no evento

Um momento especial para a Católica do Ceará, dentro da programação do Dragão Fashion Brasil, será durante a apresentação dos desfiles das coleções de novos estilistas cearenses. Isso porque vários deles são ex-alunos, formados no curso de Design de Moda da Instituição. Andréa Piorski, Yuri Costa, Natália e Larissa, Luciana Gomes e Ivanildo Nunes são alguns dos nomes confirmados até o momento.

Para a professora Ana Cláudia Farias, a grande participação de ex-alunos no evento apenas comprova a importância da Faculdade no trabalho de renovação dos profissionais da moda do Ceará. “Ficamos felizes por presenciarmos ex-alunos, que tiveram toda uma formação no nosso curso, com suas marcas criadas, trabalhando diversos conceitos nas suas criações. Isso mostra o potencial do nosso curso em formar novos profissionais da moda”.

Concurso dos Novos

Para aqueles que ainda são alunos de Design de Moda, a apresentação de look´s nesta edição do Dragão Fashion Brasil não está descartada. O concurso de Novos oferece uma oportunidade única para trabalhos realizados por estudantes universitários de todo Brasil, uma vez que eles serão observados por centenas de estilistas, jornalistas e amantes da moda.

Até o dia 23 de fevereiro, equipes formadas por até seis estudantes que estejam cursando a partir do 2º semestre poderão enviar seus projetos que deverão conter inspiração no tema “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. As equipes selecionadas terão que confeccionar seis look´s que serão apresentados em desfile durante o Dragão Fashion.

Para maiores informações consulte o regulamento do Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil 2010 através do site:www.dragaofashion.com.br.

Fonte: Faculdade Católica – CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *