Campanha “Maristas pelo Haiti” abre conta para doações em dinheiro

Na semana passada, a União Marista do Brasil (Umbrasil) abriu a Campanha Maristas pelo Haiti. O objetivo é levantar fundos para ajudar as vítimas do terremoto que devastou aquele país, em janeiro deste ano. Para colaborar, bastar fazer um depósito de qualquer valor na conta corrente 18.000-9, agência 2883-5, do Banco do Brasil. A conta é exclusiva da campanha, gerenciada diretamente pela Cáritas Brasileira, que encaminhará os recursos aos projetos do Haiti.

Segundo o secretário executivo da Umbrasil, irmão João Carlos do Prado, essa Campanha pretende contribuir para a mobilização nacional de suporte a projetos humanitários, principalmente aqueles voltados ao socorro das crianças e jovens haitianos, em especial as órfãs.
Inicialmente a campanha se dará com suporte financeiro e, posteriormente, com ajuda e mão de obra para reconstrução do país. Ainda, segundo o irmão João Carlos, a campanha pretende mobilizar o público das organizações do Brasil Marista, mantendo o caráter marista de ação solidária.

A Umbrasil atua com a parceria da Cáritas Brasileira, que cedeu uma conta corrente exclusiva para a mobilização Marista. A Campanha conta também com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Fundação Marista pela Solidariedade Internacional (FMSI) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Para mais informações, acesse o site http://marista.edu.br/maristaspelohaiti/ ou entre em contato com a Umbrasil. Telefone: (61) 3346-5058 ou pelo e-mail: umbrasil@umbrasil.org.br

Fonte: CNBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *