Bispo diocesano visita a paróquia Nossa Senhora da Soledade em Icapuí

O bispo da diocese de Limoeiro do Norte, dom José Haring, está visitando a paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Icapuí, durante toda essa semana. O prelado chegou em terras icapuienses na última segunda-feira, 24, sendo recepcionado tanto pela banda de música da cidade como pelos fiéis que o aguardavam. Durante toda a semana, o religioso visitará várias comunidades da paróquia, onde realizará encontros pastorais e celebrará a Eucaristia.

Ontem o bispo esteve na comunidade de Redonda acompanhado pelo Pe. Lopes e foi acolhido por centenas de fiés. Além de se reunir com um grupo de jovens e com lideranças da comunidade, ele se encontrou com os pescadores e pôde conhecer algumas das lutas empreendidas pela categoria. Neste encontro o ex-vereador da comunidade, Raimundo Bonfim Braga, apresentou uma série de slides mostrando os momentos mais significativos vividos pelos pescadores e os principais desafios a serem enfrentados na área da pesca artesanal. No final do encontro foi feito um minuto de silêncio em memória ao pescador Alex Silva (falecido na semana passada) e o bispo abençoou os pescadores presentes. A visita foi concluída à noite com a Celebração Eucarística, que lotou a capela de Santa Luzia.

O principal motivo dessa visita pastoral de dom José são as comemorações dos 25 anos de vida sacerdotal do Pe. Lopes. O bispo permanece visitando a paróquia até o próximo domingo, quando celebrará a Missa do Crisma pela manhã e, à tarde, presidirá a Missa solene em comemoração ao jubileu de prata do pároco da cidade.

Fonte: A Cidade Icapuí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *