Associação Religiosa – Movimento das Vocações Sacerdotais e Religiosas – Movimento Serra

O que é?

O Serra teve origem na cidade de Seattle (USA), quando em 1934, o Espírito Santo inspirou a 4 leigos católicos – Harold Haberle, agente de seguros, 40 anos; Dan Rooney, professor, 52 anos; Leo Sharkey, gerente de propaganda, 26 anos; e Richard Ward, advogado, 24 anos-, a idéia de fundar um clube de leigos católicos com o objetivo de cultivar uma verdadeira amizade, como meio de promover a fé e o progresso do catolicismo, minoritário nos EUA.

Em 08/02/1934, reuniram-se pela primeira vez e em 27/02/1935, os quatro fundadores e mais alguns convidados, na residência de Leo Sharkey, deram início, oficialmente ao clube de Seattle, do qual Harold Haberle foi seu 1º presidente.

Objetivos

Em 11/07/1935, devido às dificuldades por que passava o seminário Seattle, o associado John L. Janette propôs que além dos objetivos iniciais, fosse acrescentado mais um de inspiração divina : “Trabalho constante de incentivo à vocações sacerdotais, de ajuda aos seminários de apoio concreto ao sacerdócio ministerial”, conforme solicitação do Frei James Fortendick, professor do Seminário Preparatório de S. Eduardo, em Seattle.

Trabalhos Desenvolvidos

O Serra tem como missão ou “carisma” o trabalho vocacional. Foi suscitado pelo Espírito Santo para esta finalidade. O Movimento Serra nasceu com grande carisma de amar os Sacerdotes, Religiosos e Missionários. Quem pertence ao Serra assume este serviço como tarefa sua, como missão específica sua.

Responsável
Francisco Tarciso Leite e Adalgisa Maria Goyanna Leite

Contato
Rua Silva Paulet, 1151, Bloco B, Apto 403 – Aldeota – 60120-020 – Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3224-6191
E-mail: contato@arquidiocesedefortaleza.org.br
Web site: www.movimentoserra.org.br

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *