Associação Religiosa – Comunidade de Vida Cristã

O que é?

É uma vocação : Um apelo a viver o seguimento de Jesus, para a realização do Reino de Deus, em três dimensões:
Partilha de Vida : Os membros CVX encontraram nela um lugar privilegiado, em que se partilha, comunitariamente, o que são e como vivem, ou seja, como vão integrando sua fé cristã com uso da vida real .
Oração: Cada membro tem um tempo dedicado ao confronto espiritual, entre o que se é e o que se quer ser, numa busca constante de fazer a vontade de Deus.
Espiritualidade: Significa o modo de o homem e a mulher responderem com todo o seu ser, á iniciativa precedente de Deus e que o membro CVX deve buscar dentro da experiência dos Exercícios Espirituais se Santo Inácio de Loyola.

Objetivos

Nossa comunidade é formada por cristãos – homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais – que desejam a Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele para a construção do Reino, e que reconheceram a comunidade de Vida Cristã como sua vocação particular na igreja. Nosso objetivo é tornar-nos cristãos comprometidos dando testemunho, na Igreja e na sociedade, daqueles valores humanos e evangélicos que afetam a dignidade da pessoa, o bem-estar da família e a integridade da criação. Somos particularmente conscientes da necessidade premente de trabalharmos pela justiça, por meio de uma opção preferencial pelos pobres e de um estilo de vida simples que expresse nossa liberdade e solidariedade com eles.

Trabalhos Desenvolvidos

Acompanhamento de grupos de jovens e adultos, iniciantes na espiritualidade inaciana, com aplicação dos EVC – Exercícios Espirituais na Vida Cotidiana; engajamento em trabalhos de evangelização e promoção humana em comunidades da periferia urbana; desenvolvimento de ações de promoção humana e social,através do projeto de piscicultura de quintal, na Escola de Ensino Fundamental João Germano, em comunidades carentes da periferia de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Barbalha; engajamento em pastorais, movimentos e serviços Paroquiais e colaboração, como membros efetivos de Conselhos e Coordenações de órgãos da estrutura eclesial; trabalhos de evangelização e catequese em escolas, hospitais, clinicas e no exercício profissional.

Responsável
José Jarbas Studart Gurgel

Contato
Rua Visconde de Mauá, 1525 – Aldeota – 60125-160 – Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3224-3789; 3224-3160
E-mail: contato@arquidiocesedefortaleza.org.br

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *