Associação Religiosa – Apostolado da Oração

O que é?
O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmo, se juntam ao sacrifício eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e dessa forma, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo.

O Apostolado da Oração atribui singular importância ao culto do coração de Jesus, pelo qual os fiéis penetrando mais profundamente no mistério do amor de Cristo e para participando mais estreitamente do mistério pascal do Senhor; correspondem ao amor com que nosso Salvador, imolando-se pela salvação do mundo, do seu coração transpassado deu vida a Igreja.

Objetivos
Deve afomentar em si próprios uma união vital com Cristo, assustentem de modo especial pela liturgia e pela meditação da palavra de Deus, e nela cresçam cumprindo a vontade divina. Intensificar a vida eucarística e a devoção ao sagrado coração de Jesus.

Dar testemunho de vida, caridade, trabalho e atividade apostólica. Os associados devem participar da celebração eucarística freqüentemente e receber o Corpo do Senhor, sacramento de piedade.

Trabalhos Desenvolvidos

Visitas aos doentes: levando a eles a Palavra de Deus, e uma palavra amiga.
· Organizar cestas básicas para distribuir com pessoas carentes.
· Visita domiciliar .
· Catequese.

Responsável
Maria Gladys Meneses de Araújo Costa

Contato
Rua Gen. Bernardo Figueiredo, 1883 – Parquelândia – 60455-440 – Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3223-5034 / 3254-3320
E-mail: cearagrafica@aol.com

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *